Um dia, Rondonópolis, um dia...

É sempre bom postar notícias como essa que segue, retirada do http://msn.onne.com.br, em que podemos verificar a difusão de um grande projeto artístico que vem marcando história. São projetos como esses que servem de exemplo para entendermos as excelentes, e essenciais, possibilidades de transformar o nosso arredor por meio da arte.
Um bom comentário é “Rondonópolis chegará lá?”. A esperança reserva melhores dias... Além do mais, inspiração e exemplos não faltam.
Vejamos este que ocorre em São Paulo:



 Variedades

Maior e melhor


por Majô Casarotto


Neste fim de semana acontece a Virada Cultural, que tomará a cidade por 24 horas ininterruptas


Gal Costa canta em palco montado no Centro da cidade, no sábado, às 21h

Luiz Melodia abre a festa, no sábado, às 18h


Esqueça qualquer má-impressão que possa ter ficado – se é que ficou alguma – da Virada Cultural do ano passado. Maior, com mais palcos, mais segurança, melhor infra-estrutura e organização aparentemente cuidadosa, um dos eventos mais esperados do ano tomará a cidade das 18h de sábado, 26, até as 18h de domingo, 27, sem interrupções e com a maioria das atrações gratuitas. Serão mais de 800 apresentações para um público previsto em mais de 3 milhões de pessoas.
Com tantas opções, a melhor dica é programar um roteiro básico, do que não se deve perder, mas também se deixar levar pelas ruas, teatros e museus da região central da capital.
No quesito musical, o palco do Theatro Municipal abriga cantores da MPB fazendo releituras de álbuns famosos, como Luiz Melodia, que se apresenta às 18h de sábado, abrindo o evento. No mesmo horário, só que no dia seguinte, é a vez de Jair Rodrigues, Fabiana Cozza & Zimbo Trio.

Cesária Évora, atração às 18h, do sábado, na São João
O samba e a gafieira continuam no Baile do Arouche, no Largo do Arouche, na madrugada de domingo. Maria Alcina canta às 3h da manhã no local. No palco da av. São João com a r. Aurora, às 21h de sábado se apresenta uma das vozes mais bonitas da MPB, Gal Costa. Antes, às 18h, a cantora Cesária Évora, do Cabo verde, solta seu timbre inconfundível, para deleite da platéia. Na madrugada do domingo, às 3h, tem Mutantes e, já pela manhã, às 9h, o badaladíssimo Teatro Mágico. No mesmo local, às 18h do domingo, 27, Jorge Ben Jor fecha o evento.

Jorge Ben Jor encerra a maratona com seu suingue
Toda a riqueza da produção musical do interior do País estará representada em um palco montado em frente ao Mercado Municipal, no centro. Entre as atrações, nomes consagrados como Pena Branca, Sérgio Reis e Os Vips. Na parte central do programa, o cantor Tinoco recebe colegas, conta histórias e canta com duplas veteranas. As apresentações terão início na madrugada de domingo, a partir das 3h45, simultaneamente à chegada dos trabalhadores, e se estenderão até as 18h.
Para facilitar o acesso do público ao evento, o Metrô funcionará sem parar neste fim de semana. Confira a programação completa no site.


A trupe O Teatro Mágico, sucesso da Virada passada, faz show às 9h do domingo

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá galera.
Meu nome é Karina Figueredo, sou de um grupo de teatro de Cuiabá - Confraria dos Atores (confrariadosatores.blogspot.com)e temos interesse em nos apresentar na cidade de Rondonópolis. Vocês poderiam entrar em contato conosco para nos indicar um local bacana para essa apresentação? Ou podem me passar o contato de vc?

Obrigada
Karina Figueredo
Confraria dos Atores
(65) 3624-9600 / 99097013
confrariadosatores@gmail.com

Espero a colaboação de vcs! Abraços