Baila Floripa!

Tiago Tonial e Laura Souza O casal Tiago Tonial e Laurimar Souza dos Santos (Laura Souza) se juntou em 2006. Neste mesmo ano, representou Mato Grosso no 1º Congresso Internacional de Zouk de Brasília. No ano seguinte, a dupla foi selecionada para a mostra de dança do 3º Congresso Internacional de Danças Brasileiras, sediado no Rio de Janeiro, onde pôde dividir o palco com companhias renomadas com as de Calinhos de Jesus e Jaime Aroxa, neste mesmo ano, foi o primeiro casal de dança de salão a ser selecionado para a Mostra de Dança de Corumbá e, já em 2008, os parceiros de dança se consagram como os únicos de todo o estado de Mato Grosso a serem selecionados para o Bailafloripa: 7º Mostra Internacional de Dança de Salão de Florianópolis que acontecerá nos dias 01 a 04 de maio.

Após o processo de seleção que envolveu vários grupos do país, ambos os trabalhos coreográficos de Tiago Tonial foram selecionados. O tango "Quando me visto de negro", de 2007 e a lambada zouk, que tem início com o bolero "Amor e Carne", de 2006, estarão nos palcos desse maravilhoso festival, um dos eventos mais importantes de dança de toda América.

Tiago Tonial

Tiago Tonial é formado em historia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e, apesar de graduado, o dançarino continua frequentando a universidade, mas o motivo dessa vez é ministrar as aulas de dança de salão aos alunos e demais interessados do campus. Tonial, ainda desenvolve uma pesquisa a respeito da dança de salão em Rondonópolis, estando escrito como aluno especial no mestrado em lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde pretende dar continuidade em sua pesquisa sobre a dança de salão.

Mesmo com a seriedade de seu trabalho, e os resultados que ele vem acumulando, Tonial afirma ainda encontrar dificuldades em firmar parcerias ou mesmo obter apoio e reconhecimento das estâncias políticas e do empresariado de Rondonópolis. É importante ressaltar que a cidade corre o risco de ficar sem representação, caso a dupla não consiga uma ajuda para participar do evento.

Vamos torcer para que esse casal de dançarinos possa representar Rondonópolis em Floripa! E que Tiago Tonial retorne com mais essa experiência na carreira, contribuindo dessa forma com a qualidade ofertada pelo Grupo de Expressão & Desenvolvimento Artístico. Boa sorte!

Nenhum comentário: