Primeira turma e uma missão

Grupo de Expressão & Desenvolvimento Artístico, quando iniciou suas atividades, lançou a possibilidade de trabalhar com pessoas de fora, que não eram fixos do grupo, a fim de formar cidadãos com sensibilidade artística para atuar, dançar, tocar instrumentos e outros. Ou mesmo, pretendeu-se que despertasse neles interesse pelos trabalhos artísticos que porventura aparecessem, em caráter de bons espectadores que respeitassem e admirassem as expressões artísticas.
Assim, foi criado o primeiro curso, o Curso de Interpretação para Palco e Vídeo. Por meio dele, foi trabalhado a expressão facial, interpretação de texto, impostação de voz, postura cênica e demais conteúdos voltados para a melhoria da comunicação gestual.
Foi uma experiência ímpar trabalhar com essa turma constituída de adultos, adolescentes e crianças que, após pouco mais de dois meses de preparo, apresentou a peça “Missão:Gabarito”, no dia 11 de outubro de 2006, no anfiteatro do CIE. Uma peça divertida que marcou aquele momento ao colocar na prática tudo o que foi dado em teoria durante os ensaios.
O elenco foi composto por Paulo Barbosa, Bianca Lima, Elaine Francis, Giuseppe Verdi, Isabela Gomes, Marcella Meneghete, Raissa Rayslla, Sara Gomes, Ana Rúbia Eckoff, Brunna Vascocello, Camilla Lima, Chris Denver, Débora Azevedo, Jhonatan Pícolo, Keilly Angel, Kelly Downson, Lígia Leal, Paulo Jr., Tânia dos Reis e Thaís Francielly. Houve, também, a presença da atriz Mauri Araújo, que foi convidada especialmente para o espetáculo.
Todos eles, através desse evento, puderam contribuir com a diminuição da escassez de propostas artísticas na cidade. E é esse um dos propósitos do GEDA: ter constantes manifestações culturais e desenvolvimento artístico sempre garantido.

Nenhum comentário: