Prévia mostra do DVD "Apuros no Colégio"

Em cena, performance de Val Lima, interpretando a personagem "A Faxineira" na peça de George Ribeiro, "Apuros no Colégio", que esteve em cartaz no SESC nos dias 12 e 13 de julho (2008).
Muito mistério no ar.

Atenção: não deixe de comentar no blog!
Grupo de Expressão & Desenvolvimento Artístico

Espetáculo infantil

Quem tem coragem de brincar?O Grupo de Expressão e Desenvolvimento Artístico inicia os primeiro planos para uma nova apresentação de teatro, prevista para este segundo semestre de 2008. O plano é remontar a peça infantil “Quem tem coragem de brincar?”, de autoria de George Ribeiro, a qual já foi apresentada com sucesso no colégio Centro Integrado de Ensino, em 2006, para cerca de 100 crianças. Parte do elenco, composto por Débora Azevedo, Jhonatan Pícolo e Vinícius Ronan, está desde já confirmada. Ao que tudo indica, até final de agosto, este espetáculo encantado estará pronto para uma grande estréia.

Reportagem: Dia Mundial do Teatro

27 de março. Dia Mundial do Teatro. O Grupo de Expressão & Desenvolvimento Artístico, em representação ao teatro municipal, nesta reportagem, falou a respeito desta arte que tem se desenvolvido na cidade. Por meio da opinião dos componentes do Grupo, as pessoas entenderam como o teatro atua na vida de cada um.

Mais de 300 pessoas assistiram "Apuros no Colégio"


Sucesso. Mais de 300 pessoas aplaudiram o espetáculo.A peça teatral “Apuros no Colégio” foi vista por 307 pessoas. Este número significa uma grande conquista para cultura municipal, considerando que a peça foi realizada por gente da cidade que, via de regra, não estimula muitos incentivos. No entanto, todo percurso de trabalho foi reconhecido e grandes elogios foram registrados. Todo o grupo está de parabéns.
Este resultado, para o Grupo de Expressão & Desenvolvimento Artístico, é um fator histórico da evolução do teatro amador em Rondonópolis.

Ao Grupo

George RibeiroQuem não reagiu com graça às malandragens de Zeddy? Jhonatan, realmente você se superou e estou certo que estará sempre em constante evolução.

Ah, Joãozinho, menino esperto... Claro que nada seria possível se não fosse o seu compromisso com o papel, Adevaldo. Considere a disciplina, pois você promete.

Eugênia? Um gênio. Sempre estudiosa, muito sabida e, mais uma vez, muito bem interpretada por você, Keilly! Sei que ainda vai rolar muita coisa para você.

Sr. Afonso... Quem diria que ganharia vida - ou duas vidas - dessa maneira graças ao empenho de um cara que pareceu ter caído de paraquedas neste grupo. Não é mesmo, Ricardo?

Ah, Crisinha, Crisinha... Personagem tão comentada, e não à toa. Resultado da dedicação exclusiva da sua intérprete: Kelly. Dedicação que foi além do papel.

“Quem já foi rei, nunca perde a majestade”, comprovou-se, assim, nosso Chefe. Não é, Marquinho? Você, que tem surpreendido tanta gente, surpreenderá ainda mais, pode crer.

Por outro lado, a chefia temporária da Chefa também não deixou por menos. Caroline mandou ver! Pena que esse talento não mais vá residir na cidade. No entanto, faço votos que continue donde estiver.

Júlia, que emocionou a platéia, provou que muita sensibilidade tem suas vantagens. E foi bem querida na interpretação de Débora. Minha Abelhinha, agradecemos pela assessoria exclusiva para repassar, ao público, as informações sobre a peça. Isto foi inédito para nós!

Agora, a Firmina foi uma comédia a começar pela conversa. Papel que ganhou vida por meio da experiência nordestina conferida por Bruna Andressa. Que coisa, heim, menina? Queima raparigal!

Aquele jeitinho meigo quase disfarçou a exigente Bia que a nossa Marcelinha fez com muitíssimo entusiasmo. Essa menina tem talento de sobra. Não só para interpretar, mas para escrever também. Valeu, linda!

Essa Tuvira, realmente, não está mesmo para brincadeira. Pisou no calo, já sabe: confusão criada. Não é verdade, Thaís? Seja onde for, continue fazendo com carinho a arte teatral.

O professor Ernesto é um apaziguador. Aquele jeitão acadêmico foi bem registrado por você, Vagner. Provou que, além de cantar, você poderá se dar bem de outra forma nos palcos.

Que cheiro é esse? Ah, sim... Skina. A cada dia mais imponente com seu dom flatulento o qual arrancou muita risada do público. Parabéns, Chris! Você fez seu personagem crescer descontroladamente.

Professora Consuelo nos mostrou em que se torna uma pessoa com carência afetiva... Ah, Érica... Que final confuso e lindo você conseguiu passar. Alguns riram. Outros, emocionaram-se. E todos gostaram. Legal!

O Lucas é um menino pra lá de medroso, mas quem esperava que seria tão engraçado quanto foi? Supresas não faltaram com sua chegada, Gabriel. Fala verdade, nem você achou que ia arrancar tanta risada, né? Parabéns.

Quanto mistério esconde a Faxineira de modo que só com uma boa interpretação, feita por você, Val, alguns entenderiam aquela atitude lamentável da sua personagem. Sim, convenceram-se alguns.

Será que a Corimba voltou a treinar boxe? De repente, agora ela parta para cima do professor de Educação Física. Bruna, sensacional! E isso se deve à afeição que você tem ao teatro.

Que professora querida foi essa professora Albeniza! Dá-se à brandura da voz impostada por você, Grazieli. Que, anteriormente, de uma simpática coruja, agora, revelou-se, nesta peça, uma professora dócil de verdade.

E a Carlinha? Nessa personagem de jeito meigo, na verdade, transpareceu uma meiguice advinda de sua intérprete, Ellen. Moça, você mostrou que, quando se quer, a coisa acontece. Muito bom.

Liano, este ser monstruoso, comprovou a força que há no teatro, no que diz da aproximação sensorial com o público, arrancando alguns sustos e, ora, provocando alguns choros também. Grande performance sua, Vinícius.

Espero que tenha sido a vocês uma experiência agradável, perto do que foi para mim. A todos vocês, os meus parabéns e meu muito obrigado por me ajudarem a construir uma das artes que eu considero tão importante.
Espero nos vermos em breve. Até.

G e o r g e R i b e i r o

———————————————————————————

IMAGENS

Clique aqui e confira os registros do evento.

"Apuros no Colégio" - Conheça os personagens

Apuros no Colégio


Clique na imagem para vê-la ampliada.


Apuros no Colégio – 12 e 13 de julho, 18h e 20h, no anfiteatro do SESC.

Reportagem

Reportagem de divulgação do Grupo de Expressão & Desenvolvimento Artístico e da peça em preparação "Apuros no Colégio", exibida em 03 de julho de 2008, na TV Rondon, Canal 8, Rondonópolis, programa Notícias do Mato Grosso, apresentação Carlos Vanzeli.

O Grupo de Expressão & Desenvolvimento Artístico agradece à equipe da TV Rondon pela divulgação e a simpatia.